terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia




segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Bom Natal e Feliz Ano Novo


domingo, 20 de dezembro de 2009

Um grande dia e cheio de surpresas

Realizou-se ontem no novo Pavilhão de Eventos de Borba o Almoço do Natal do Idoso 2010 organizado pelas Juntas de Freguesia de São Bartolomeu e Matriz.
Estiveram presentes cerca de 600 pessoas, num convivio que começou pouco depois do meio dia e prolongou-se até á noite. Durante todo esse tempo houve várias surpresas como a actuação da Tuna da Universidade Sénior de Borba, a Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba, fados com João Ficalho e Paula Ficalho, e ainda musica para dançar com uma artista da nossa região.O momento foi também de homenagens, e á semelhança do que já vem sendo habitual, antes do inicio do almoço foram recordados aqueles que já não estão entre nós. Depois foram distinguidos algumas personalidades que nos ultimos anos têm colaborado com a organização deste evento e a respecctiva melhoria da qualidade, como o Presidente da Câmara Municipal de Borba Angelo de Sá, o Maestro da Banda Filarmónica de Borba José Francisco Andrade e a Coordenadora da Tuna da Universidade Sénior Maria da Conceição Ventura.Já perto do fim deste grande convivio, foram distribuidos por parte dos eleitos de ambas as juntas de freguesia, brindes e lembranças a todos os presentes. Chegou assim ao fim mais uma edição do Natal do Idoso organizado pela Junta de Freguesia de São Bartolomeu e Junta de Freguesia da Matriz, com os votos de Boas Festas e Feliz Ano Novo a todos e o desejo de no próximo ano todos se voltem a encontrar no mesmo local para passar mais um dia inesquecível!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Natal do Idoso

No próximo dia 19 de Dezembro 2009 irá decorrer o almoço do Natal do Idoso organizado pela Junta de Freguesia de São Bartolomeu e Junta de Freguesia da Matriz.
As inscrições estão abertas em qualquer uma destas duas juntas entre os dias 2 e 16 de Dezembro.

Não falte e venha divertir-se!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Animação a recordar os bons velhos tempos

Realizou-se no passado sábado a "Matiné Dançante" no Salão dos Bombeiros Voluntários de Borba inserido na "Quinzena dos Velhos", abrilhantado por João Ficalho, Paula Ficalho e Varela.
Foi uma iniciativa que contou com a presença de um bom numero de idosos e não só, que aproveitaram a tarde para dar um "pé de dança", beber um chá e comer bolos.
Tal como podemos ver nas imagens, não faltou alegria,vontade de dançar e um grande espirito de convivio.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Matiné Dançante


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Quinzena dos mais velhos

A Junta de Freguesia de São Bartolomeu e a Junta de Freguesia da Matriz vão este fim de semana dar inicio à "QUINZENA DOS MAIS VELHOS".
Esta é uma nova iniciativa por parte destas duas instituições, que pretendem dinamizar esta quadra com actividades e eventos para as pessoas de mais idade, de quem as juntas de freguesia se sentem na obrigação de se aproximar.
A "QUINZENA DOS MAIS VELHOS" vai abranger a organização de uma Matiné Dançante no Salão dos Bombeiros Voluntários de Borba, o Natal do Idoso que se realizará no novo Pavilhão de Eventos de Borba, entre outras iniciativas.
Nos próximos dias irão sair os primeiros programas para estas iniciativas, onde esperamos contar com a vossa presença e colaboração.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Aniversário da Banda Filarmónica do CCB

A Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba cumpriu hoje mais um aniversário e tal como vem sendo hábito e tradição, percorreu as ruas de Borba, parando em frente ás instiutuições que a apoiam e patrocinam, tocando umas musicas e desejando as Boas Festas.
Este ano apesar do mau tempo que se verificava, a tradição não foi quebrada e aqui fica o registo do momento em que a Banda do CCB toca em frente à Junta de Freguesia de São Bartolomeu.