quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Jornadas Europeias do Património

As Jornadas Europeias do Património (JEP2008) celebram-se nos dias 26, 27 e 28 de Setembro. Com o tema proposto - "no património... ACONTECE" - pretende-se propiciar novas oportunidades de reencontro das pessoas e das comunidades com o mundo do património e dos monumentos, reforçando essa ligação através de acções que promovam a sua re-apropriação com um carácter efémero.
Com as Jornadas Europeias do Património pretende-se criar um leque de oportunidades de reencontro das pessoas com o mundo do património e dos monumentos; reforçar a atitude cívica assente na valorização e protecção do património histórico e ambiental; acentuar o sentimento de pertença e identidade (relativo ao património), em oposição à tendência uniformizadora da Globalização; e sensibilizar para a importância da salvaguarda do património, reforçando o vínculo entre património cultural e sociedade, através do envolvimento activo das pessoas e das comunidades com os lugares.

Com a realização das Jornadas Europeias do Património em Borba pretendemos proporcionar a visita ao Património recentemente recuperado e intervencionado, mostrar à população Borbense as recentes obras no Palacete dos Melos e Igreja das Servas e participar, pela primeira vez, na iniciativa europeia – Jornadas do Património, beneficiando dos meios de divulgação e promoção da iniciativa.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial