segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Freguesia de S. Bartolomeu com mais valências para a população

A Câmara Municipal de Borba abriu hoje as portas á população de infras estruturas renovadas localizadas na área da Freguesia de S. Bartolomeu, como são o Palacete dos Melos e a Igreja do Real Convento das Servas, para que a comunidade contacte com este património recentemente recuperado e que em breve estará ao serviço da população.
O Palacete dos Melos que foi recuperado numa obra ao longo destes ultimos anos, inclusivé foram recuperados pelo artista borbense Pedro Espanhol, os magnificos frescos pintados no tecto e para este espaço está prevista a instalação da Biblioteca Municipal, o Espaço Internet, a Ludoteca e a Oficina da Criança.

A Igreja do Real Convento das Servas que também tem vindo a ser recuperado ao longos dos ultimos tempos irá acolher, respectivamente no coro alto e baixo, o Museu das Profissões e uma Sala de Exposições. Quanto à nave da Igreja receberá um auditório aproveitando as condições acústicas do imóvel.

Quando estas novas valências estiverem ao dispôr da população, haverá muito mais movimento na área da nossa freguesia e esta ganhará mais vida e juventude.
Visite estes equipamentos e disfrute do património riquissimo que a vila de Borba tem.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial